sábado, 28 de outubro de 2017

O raio do sono... ou falta dele



O grande drama de todos os pais: O SONO

A partir das 19h00 até às 21h, mais ou menos, entro numa espécie de bolha. De banho já tomado (agora optei por dar banho assim que chegamos a casa - melhoramos muito os nossos finais de dia), por volta das 19h30 dou jantar  ao Rodrigo. Há dias que em 10 minutos está jantado, há dias que uns 20 ou 30 minutos demora até comer um prato de sopa. 
O segredo está onde? NA PACIÊNCIA!!!!!

Há um horário que cumpro desde que o Rodrigo nasceu. Não é rígido e vou adaptando consoante as suas necessidades e também consoante as nossas necessidades (pais). 

Mas o sono dos bebés (ou a falta dele) tem de ser levado com NATURALIDADE e muita, muita paciência. É normal os bebés acordarem várias vezes durante a noite. É normal que a maioria do seu sono seja leve. É normal terem noites melhores e outras piores. 

E eu sei (acreditem que sei MESMO) o que é a privação do sono.
Tive noites de chorar. Noites que já não sabia o que fazer para o Rodrigo dormir. Despertares de meia em meia hora. 

Eu podia dar imensas dicas de "como colocar o bebé a dormir". Aliás todas a gente tem dicas acerca desse assunto. Eu já li muito sobre isso. E não... não quero saber de dicas nenhumas. Na verdade, eu também não tenho dicas para dar sobre o sono. Cada bebé é diferente. Cada família é diferente. Cada horário e rotina são diferentes. Tudo é diferente.

Mas tudo melhora. 
Eles crescem, nós crescemos com eles. 
E depois quando eles já dormem a noite toda, somos nós que já não conseguimos dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sopa #6 - Creme de brócolos com safio

O Rodrigo não come brócolos de outra maneira sem ser na sopa. E os brócolos são dos legumes mais completos e ricos, portanto não come ...